quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sobras

O que sobra
quando o amor acaba?
O que é feito das rosas?
Para onde vai o aroma do perfume?
O que é feito das nossas memórias?
O que sobra
quando o amor acaba?

Sobram pedaços circulares de metal?
Sobram contas a pagar?
Sobram duas ausências que se denunciam?
Dize (para mim) o que sobra
quando o amor acaba.
São as mudanças de telefone,
as de contatos de emergência?
Sobram as palavras por dizer,
sobram as palavras já ditas?
Sobra o quê? O que é feito dos cartões?
O que é dito depois?
Dize (para mim), por favor, o que sobra,
quando o amor acaba?

Sobram talvez as coisas fora de lugar,
sobram talvez os sentimentos por arrumar.
Sobram papéis,
papéis,
papéis a serem interpretados.
Dize (para mim) é só isso que sobra
quando o amor acaba?

Sobram histórias por contar?
Sobram histórias não ou mal contadas
sobre eu,
sobre você?
Dize (para mim),
enfim,
no fim,
o que sobra
quando o nosso amor acaba?

17/03/2013, em um voo entre Cidade do Panamá e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário