domingo, 12 de maio de 2013

Eu-verso, in verso


Sentado embaixo de uma palmeira,
ouvindo o som das folhas e do vento,
sentindo o sol através da copa das árvores,
eu penso em você,
você que já não mais está aqui.
Eu penso em você com todas as suas palavras
e todas as suas preocupações.
Eu penso em você com sua urgência de existência.
Eu penso em você,
você que já não mais está aqui.
Eu penso em você que já deixou de sorrir tantas vezes,
que já se afastou outras tantas,
que já não sabia mais o que queria
e desejava apenas aquilo que o dever lhe permitia.
Eu penso em você,
você que já não mais está aqui.
Eu penso em você com toda a sua angústia,
insegurança, incerteza e impossibilidade.
Eu penso em você que acreditava na vida de um jeito frio,
que se contentava com a felicidade como uma probabilidade.
Eu penso em você,
que um dia fui eu.
Você
que já não mais está aqui.

16/03/2013

4 comentários:

  1. embrulhou meu estômago. (paula)

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente lê esse texto e se identifica com o narrador/eu-lírico que "já não mais está aqui", algo desperta do lado de dentro... será uma epifania?
    Acho que engasguei.

    ResponderExcluir